Cenários de riscos das mudanças climáticas em 10 países da América latina e seu impacto em 10 commodities

Em 2012 a ecosSISTEMAS conduziu um estudo para avaliar os riscos das mudanças climáticas nos países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Peru, República Dominicana e Venezuela, no cenário atual e futuro, bem como identificar as regiões atualmente apropriadas para o cultivo de arroz, aveia, batata, cacau, cana-de-açúcar, coco, laranja, milho, palma, soja e trigo e analisar através de cenários futuros o impacto das mudanças climáticas nessas culturas.

Avaliou-se o cenário atual e futuro (até 2080) destes países em relação aos riscos das mudanças climáticas (desastres naturais, água, energia, biodiversidade) e sua aptidão para o cultivo destas commodities atualmente e para os períodos de 2020, 2050 e 2080.

O relatório produzido, composto de 10 capítulos, um para cada país, e um resumo executivo trouxe informações valiosas para que a empresa comece a planejar suas ações nos próximos anos.

Entenda como estudos de Cenários de Riscos em Mudanças Climáticas para pode ajudar governos, empresas e indústrias a se prepararem para os desafios associados às mudanças Climáticas.




Projetos realizados